segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fundo CRIATEC: Recursos para inovação ao alcance em 2013


A falta de recursos para aplicar em inovação e empreendedorismo (quer seja para capital ou capacitação), pode ser considerado, muitas vezes, o principal problema - e frequentemente é entendido como um grande entrave, para o aprimoramento e a modernização de pequenas empresas.
Quando a necessidade de capital é um problema recorrente, é comum que a desinformação acabe por levar os empreendedores a decisões de tomada de crédito e financiamento, que ao longo do tempo, podem se tornar um desafio para o equilíbrio financeiro. 
E o que, muitas vezes, era visto como a solução, acaba se tornando um potencial complicador futuro.
Especialmente no Brasil, onde até hoje, juros cobrados por instituições financeiras são motivo de grande preocupação e dor de cabeça para os tomadores destes recursos.
Se empresas já estabelecidas enfrentam esta dificuldade, o que será então daquelas que almejam se colocar em suas áreas de atuação, movidas por um bom projeto, produto ou serviço inovador?
O Fundo CRIATEC (www.fundocriatec.com.br) é um  Fundo de "Capital Semente", criado pelo governo a alguns anos e oferecido por intermédio do BNDES (www.bndes.gov.br), e tem como principal propósito apoiar empresas nascentes (com faturamento líquido até o máximo de R$ 6 milhões anuais) em seus propósitos de inovação para a criação e lançamento de novos produtos e serviços.
A boa nova é que o Fundo CRIATEC 3 (a terceira edição) contemplará as pequenas empresas dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, destinando recursos que somam R$ 170 milhões para até 36 empresas selecionadas.
Vale a pena uma consulta no site do Fundo CRIATEC e se preparar para o que é necessário, já que o lançamento desta edição deve ocorrer no início do segundo semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Este espaço é destinado a temática da Inovação e do Empreendedorismo nas Empresas Brasileiras. Pedimos a gentileza de focar o seu comentário/sua contribuição nestes temas. Agradecemos antecipadamente a sua colaboração!